• Início
  • Artigos
  • Brincadeiras
  • Brincadeiras para fazer com os pequenos na quarentena
Brincadeiras

Brincadeiras para fazer com os pequenos na quarentena

Personalizar as latinhas de Milnutri e criar uma amarelinha personalizada são dicas para entreter as crianças em tempos de quarentena

Brincadeiras para fazer com os pequenos na quarentena

A quarentena com crianças é um belo desafio. Para manter os pequenos felizes e entretidos, pais e mães precisam ser criativos e ressignificar cada objeto e cantinho da casa.

Como não é fácil se reinventar o tempo todo, separamos dicas de atividades e brincadeiras fáceis e divertidas para fazer com as crianças nesta quarentena

Sessão de cinema em casa

Transformar a hora de ver televisão em uma verdadeira sessão de cinema. Primeiro, diga aos seus filhos que eles precisam apresentar o bilhete para entrar na sessão, produzido com uma folha de papel, lápis de cor e canetinha. Organize a sala com almofadas confortáveis e estoure a pipoca. Tudo pronto?

Personalize as latinhas de Milnutri

As latinhas de Milnutri não precisam ser descartadas após o consumo de todo o conteúdo. Você pode preparar uma oficina de customização para que as crianças soltem a criatividade e decorem os recipientes de acordo com a própria personalidade.

Depois de decoradas, as latinhas podem ser utilizadas como artigos de decoração ou para guardar objetos.

Furinhos na tampa da latinha

Outra ideia legal para reaproveitar as latas de Milnutri é fazer vários furinhos na tampa. O seu filho pode ser desafiado a encaixar pedaços de palito nos furinhos para exercitar a coordenação motora.

Pescaria de tampinhas

As tampinhas de garrafa PET que iriam para o lixo reciclável podem virar peixinhos no oceano dentro de uma bacia cheia de água. Uma peneira pequena pode ser utilizada como “vara de pesca”, mas você também pode fabricar a sua própria vara usando barbante, um pedaço de palito ou até mesmo um lápis.

Oficina de miçangas

Um pequeno punhado de macarrão penne pode virar decoração para um belo colar nas mãos dos pequenos. Pegue um pedaço de barbante e miçangas e produza as bijuterias.

Pack Vela

Se você tem piscina ou banheira, use o pack vela para entreter seu filho em grandes aventuras. Ondas e gotas de chuva podem simular uma tempestade. Ou então, vestido de pirata, a criança pode conquistar novas terras ou sofrer um naufrágio.

Gincana

Use o que você tem em casa, como fitas, almofadas e puffs, para criar obstáculos que seus filhos precisarão enfrentar. Você pode, por exemplo, distribuir os objetos no chão e desafiar as crianças a atravessar as salas sem tocar no chão, que é feito de lava. Outra dica é colar cada ponta de diversas fitas em uma parede. A ideia é atravessar o cômodo, como um corredor, sem tocar nelas.

Usar e abusar dos rolos de papel higiênico

Antes de jogar os rolos de papel higiênico no lixo reciclável, faça outra oficina de customização para que as crianças pintem, decorem, cortem e criem novos personagens. Os antigos rolos podem se transformar em peixes ou sapinhos.

Amarelinha diferenciada

Todo mundo gosta de pular amarelinha, mas que tal trazer um pouco mais de cor e criatividade para a brincadeira? Espalhe papéis em branco pelo chão e use diferentes cores de tintas para pintar os pés e mãos das crianças. Depois, basta pressionar as mãos e os pés nas folhas, como se fossem carimbos. Depois que a tinta secar, seu filho terá uma amarelinha personalizada.

Quebra-cabeça feito em casa

Desenha linhas em um papel em branco e recorte de forma a produzir um quebra-cabeças. Depois, basta personalizar cada peça com desenhos e cores.

Gostou das dicas?

Gostou desse conteúdo?